Tentar resolver um problema matemático ou aprender o que acontece quando diferentes substâncias químicas reagem já é bastante difícil. Além disso, se os alunos tiverem que lidar com o calor do verão, pode se tornar quase impossível se concentrar na aula.
O calor extremo do verão pode fazer com que os alunos se sintam cansados e lentos, afetando sua produtividade e reduzindo o tempo de foco. Além disso, a alta temperatura combinada com a umidade pode desencadear sintomas de alergia ou agravar outros problemas relacionados à saúde.
O ar condicionado nas escolas pode ser uma ótima maneira de lidar com altas temperaturas e umidade. Um bom clima interno não apenas deixará os alunos confortáveis na sala de aula, mas também levará a melhores resultados de concentração e aprendizado.
Por que as escolas precisam de ar condicionado?
As escolas exigem um ar condicionado, porque durante o verão, as salas de aula podem ficar insuportavelmente quentes. Nesse caso, em vez de se concentrar no aprendizado, o cérebro prefere se concentrar em manter o corpo fresco. Como resultado, os alunos não poderão ter o melhor desempenho acadêmico.
Foco e concentração aprimorados
Quando o clima está muito quente, é difícil para os alunos se concentrarem em seu trabalho nas escolas sem ar condicionado. Pesquisa realizada por Harvard mostra que os alunos têm dificuldade em aprender novos conceitos quando a temperatura está em níveis extremos. Além disso, eles também tendem a tirar notas baixas em testes feitos em dias quentes.
Os professores também reclamam que a falta de ar condicionado nas escolas dificulta muito o engajamento dos alunos. Eles também têm que lidar com questões mais disciplinares com o aumento das temperaturas. Com ar condicionado nas escolas, a temperatura interna pode ser regulada e os alunos poderão se concentrar melhor.
Redução dos sintomas de asma e alergia
No verão, altos níveis de umidade podem ser uma grande fonte de desconforto. Estudantes com asma ou alergias sofrem mais porque mofo, bactérias e ácaros prosperam em ambientes úmidos. Esses poluentes nocivos do ar interno resultam em vários problemas de saúde para os alunos, forçando-os a perder os dias de aula.
Como os condicionadores de ar também desumidificam o ar interno como parte de seu processo de resfriamento, isso pode ajudar a manter os níveis de umidade. Além disso, os filtros do ar condicionado removem a maioria dos contaminantes e ajudam a melhorar a qualidade do ar interno.
Conclusão
Os aparelhos de ar condicionado nas escolas mantêm as salas de aula em uma temperatura confortável, ajudando a melhorar o foco e a produtividade.
Além disso, ter uma unidade de ar condicionado pode ajudar a proteger os alunos de alergias sazonais e melhorar a qualidade do ar interno.
Respostas de 2
A escola cívico militar Getúlio vargas porto velho RO precisa de centrais de ar condicionado
Olá, Arthur. Você é o responsável pela compra dos aparelhos da escola?