Se você está cuidando de um pai idoso ou cuidando de um vizinho idoso, a primeira coisa que vem à mente é ajudar com suas necessidades diárias essenciais.Além de refeições, remédios e consultas médicas e assim por diante, existem algumas necessidade que são esquecidas e não consideradas até que haja um problema muito grande. Nesse artigo, vamos ver se o ar condicionado faz ou não mal para os idosos!
Nos meses quentes, existe um impacto muito grande nos idosos. Então, é importante que você entenda o por quê e como ajudá-los a permanecerem saudáveis quando as temperaturas subirem. A maneira mais simples é garantir que seu ar condicionado funcione corretamente e forneça uma temperatura interna ideal.
O ar condicionado é amigo dos idosos
Os idosos correm maior risco de problemas de saúde relacionados ao calor devido a vários fatores, como:
- Com a idade, seus corpos não se ajustam tão facilmente a mudanças bruscas de temperatura.
- Idosos são mais propensos a ter complicações médicas, como doenças cardíacas, pulmonares e renais.
- Pressão alta e diabetes também são doenças comuns e agravadas pelo calor.
- Eles podem tomar medicamentos que os tornam mais suscetíveis ao calor.
- A demência relacionada à idade pode fazer com que eles não se lembrem de ligar o ar condicionado ou notem que estão ficando doentes devido ao calor
- Idosos, especialmente mulheres, são mais isolados do que a população em geral. Então, há menos tempo em que outra pessoa pode ajudá-los e garantir que um ar condicionado esteja funcionando corretamente
Na realidade, doenças e mortes relacionadas ao calor podem ser evitadas. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o ar condicionado é o principal e melhor fator defensivo contra problemas de saúde relacionados ao calor.
Não se esqueça que os idosos necessitam de um ar condicionado limpo, para que possam respirar um ar de qualidade.