Lamentável ver o preço do álcool em Gel subir tanto devido a ganância de alguns, que se preocupam mais com o dinheiro do que com a saúde ou até mesmo a vida do próximo.
Então, depois de uma pesquisa, mesmo significando prejuízo para aqueles que vivem no ramo de climatização, constatamos que o ar condicionado pode ajudar na proliferação do Coronavírus (COVID-19). O ideal é não usar o aparelho.
Um ar condicionado em sua casa ou escritório pode afetar muito sua saúde e potencializar algumas doenças prejudiciais.
“Existem muitos riscos associados à exposição prolongada ao ar condicionado”, disse o Dr. Jimmy Joseph, especialista em medicina. Ele ressaltou que, embora algumas pessoas não consigam viver sem o ar condicionado, eles devem estar cientes dos riscos que estão associados a esse luxo moderno.
“Quando as pessoas são constantemente expostas ao ar condicionado, seja em casa, no carro, no escritório ou em shopping centers, elas correm o risco de se expor a inúmeras infecções”.
O Dr. Joseph disse que a exposição constante pode desencadear infecções respiratórias, principalmente se os sistemas de ar condicionado estiverem sujos. “Os sistemas de ar condicionado que não são limpos adequadamente podem ter contaminações prejudiciais, o que piora os portadores de infecções ou doenças”.
Conclusão, se puder não usar o ar condicionado é melhor, assim você evita que doenças e bactérias, principalmente o Coronavírus, se espalhem em sua casa ou escritório. Em lugares que o aparelho não pode ser desligado, como em salas de servidores, mantenham a limpeza em dia. Um filtro sujo deixa de filtrar a sujeira do ar adequadamente.