O ar condicionado nas escolas é importante para os alunos?

O ar condicionado nas escolas

Tentar resolver um problema matemático ou aprender o que acontece quando diferentes substâncias químicas reagem já é bastante difícil. Além disso, se os alunos tiverem que lidar com o calor do verão, pode se tornar quase impossível se concentrar na aula.

O calor extremo do verão pode fazer com que os alunos se sintam cansados ​​e lentos, afetando sua produtividade e reduzindo o tempo de foco. Além disso, a alta temperatura combinada com a umidade pode desencadear sintomas de alergia ou agravar outros problemas relacionados à saúde.

O ar condicionado nas escolas pode ser uma ótima maneira de lidar com altas temperaturas e umidade. Um bom clima interno não apenas deixará os alunos confortáveis ​​na sala de aula, mas também levará a melhores resultados de concentração e aprendizado.

Por que as escolas precisam de ar condicionado?

Por que as escolas precisam de ar condicionado

As escolas exigem um ar condicionado, porque durante o verão, as salas de aula podem ficar insuportavelmente quentes. Nesse caso, em vez de se concentrar no aprendizado, o cérebro prefere se concentrar em manter o corpo fresco. Como resultado, os alunos não poderão ter o melhor desempenho acadêmico.

Foco e concentração aprimorados

Quando o clima está muito quente, é difícil para os alunos se concentrarem em seu trabalho nas escolas sem ar condicionado. Pesquisa realizada por Harvard mostra que os alunos têm dificuldade em aprender novos conceitos quando a temperatura está em níveis extremos. Além disso, eles também tendem a tirar notas baixas em testes feitos em dias quentes.

Os professores também reclamam que a falta de ar condicionado nas escolas dificulta muito o engajamento dos alunos. Eles também têm que lidar com questões mais disciplinares com o aumento das temperaturas. Com ar condicionado nas escolas, a temperatura interna pode ser regulada e os alunos poderão se concentrar melhor.

Redução dos sintomas de asma e alergia

No verão, altos níveis de umidade podem ser uma grande fonte de desconforto. Estudantes com asma ou alergias sofrem mais porque mofo, bactérias e ácaros prosperam em ambientes úmidos. Esses poluentes nocivos do ar interno resultam em vários problemas de saúde para os alunos, forçando-os a perder os dias de aula.

Como os condicionadores de ar também desumidificam o ar interno como parte de seu processo de resfriamento, isso pode ajudar a manter os níveis de umidade. Além disso, os filtros do ar condicionado removem a maioria dos contaminantes e ajudam a melhorar a qualidade do ar interno.

Conclusão

Os aparelhos de ar condicionado nas escolas mantêm as salas de aula em uma temperatura confortável, ajudando a melhorar o foco e a produtividade.

Além disso, ter uma unidade de ar condicionado pode ajudar a proteger os alunos de alergias sazonais e melhorar a qualidade do ar interno.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boletim informativo

Solicite Um Orçamento

Experiência, modernidade, segurança e qualidade é o que oferecemos. Uma marca sempre pronta para atender seus clientes.